PB: Secretário de Saúde destaca importância dos agentes de desinfecção para reabertura das repartições públicas e serviços de saúde.
José Francisco de Sousa (Zeca), secretário de Saúde de Patos, falou diretamente sobre os agentes. — Foto/Reprodução.
PB: Secretário de Saúde destaca importância dos agentes de desinfecção para reabertura das repartições públicas e serviços de saúde.
Publicado no Conexão Notícia em 31.ago.2020.
Agentes de Saúde | O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), explicou que a contratação dos agentes de desinfecção pessoal para atuar nas repartições públicas da Prefeitura de Patos, visa promover mais segurança para servidores e público em geral.
“No momento que a pandemia passar, toda essa estrutura é retirada. Mas eu tenho que mostrar para o servidor do município que está dentro das unidades de saúde ou equipamentos da prefeitura, que ele está seguro, como também para as pessoas que vão procurar os serviços. Portanto, nós contratamos agentes de desinfecção pessoal”, ressaltou.
Zeca explicou que além de aplicar álcool nas mãos e objetos, os profissionais ainda distribuem panfletos informativos e máscaras de proteção, verificam a temperatura corporal, aplicam produtos de higienização nos calçados, sobretudo nas unidades básicas de saúde, que inclusive, estão retomando os serviços básicos de forma gradual.
“Todo esse esforço é para baixar a curva de letalidade e também de contaminação no nosso município, mas não para só com isso”, frisou.
VEJA TAMBÉM:
+ Conheça a Lei Ruth Brilhante: ela estabelece as novas atribuições dos Agentes de Saúde
+ Folha: A cada minuto, 1 profissional de saúde é infectado por Covid-19 no Brasil
+ Folha de S. Paulo: 12.545 agentes de saúde infectado por Covid-19 no Brasil
+ Luto: Morre o agente comunitário de saúde Carlos Roberto Alves
+ SUS: Oxigenação extracorpórea é usada em pacientes com covid-19
+ Caminhoneiro é preso após cometer importunação sexual contra uma agente de saúde
+ Municípios e estados receberão R$ 260 milhões para reforçar atendimento a gestantes
+ Brasil não possui casos confirmados de reinfecção por Covid-19
+ PANDEMIA: Vereadores aprovam adicional de insalubridade para agentes de saúde
+ OMS não visita Wuhan e põe em xeque investigação sobre origem da pandemia
+ Pazuello deve permanecer por tempo indeterminado no Ministério da Saúde
+ Covid-19: Corpo de agente de saúde foi trocado e enterrado por outro em MT
Ainda nesse contexto, o secretário informou que outras medidas de prevenção também estão sendo intensificadas, a exemplo da desinfecção das ruas e locais públicos, inclusive no distrito de Santa Gertrudes, e também com a testagem descentralizada para detecção da Covid-19.
Segundo ele, o município adquiriu recentemente 15 mil testes para a infecção causada pelo coronavírus, a fim de promover o monitoramento das pessoas infectadas e a prevenção das demais.
Fonte: Pato Esportes
Por Coordecom-Hélio Barbosa