Mendigo encontrou a carteira de um milionário, devolveu e o dono o recompensou com casa e trabalho
Mendigo encontrou a carteira de um milionário, devolveu e o dono o recompensou com casa e trabalho
Fonte: Traduzido do site UPSOCL. — Publicado no CN em 03.jul.2020.
Mundo | "Minha primeira reação foi: "uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado". Mas ele era um mendigo e ele não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira", disse o dono da carteira.
Um mendigo chamado Woralop, na Tailândia, viu como a sorte mudou a seu favor em um segundo. Ele estava dormindo em uma estação de metrô quando viu que um jovem deixou a carteira cair sem perceber. Sua reação, imediatamente, foi pegar a carteira, cuidar dela e depois ir e devolvê-la à polícia para que seu dono pudesse recuperá-la. Ele nunca pensou como uma ação nobre e sincera traria uma vida melhor para ele.
Woralop encontrou a carteira de Nitty Pongkriangyos, um empresário milionário de 30 anos. Na carteira havia um cartão de crédito e mais de 20 mil baht tailandeses (quase 600 dólares) e, Woralop não tinha mais de um dólar no bolso. Quando Nitty descobriu que alguém encontrou sua carteira, ficou surpreso, porque ele não havia notado seu desaparecimento. Ele foi à polícia e ficou chocado com a pessoa que havia devolvido seus pertences.
VEJA TAMBÉM:
+ Colegas se unem e ajudam mãe e 5 filhos que dormiam no chão
+ Desabamento em mina mata mais de 100 trabalhadores em Mianmar
+ A família vai crescer! Tatá Werneck conta que vive amor profundo e cogita adoção
+ Quarta onda de gafanhotos no Quênia deve ser oito mil vezes maior que anterior
+ ‘PL das fake news’ foi articulado às pressas por políticos oportunistas.
+ Secretária de Saúde do AM é presa em operação da PF que apura desvio de compras
+ COVID-19: Impactos psicológicos e ocupacionais causados pela Pandemia
+ Por ‘segurança nacional’, Índia decide banir aplicativos chineses
+ Maranhão: Prefeitura realiza entrega de equipamentos para Agentes de Saúde
+ Abono PIS/Pasep libera saques de R$ 88 a R$ 1.045
+“Homem Pateta” é investigado pelo Facebook após denúncias
“Fiquei realmente surpreso quando me disseram que tinham encontrado a minha carteira, porque eu não sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi: “Uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado”. Mas ele era um mendigo e não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira. Isso é um sinal de que ele é uma pessoa boa e honesta. É o tipo de pessoa que precisamos em nossa equipe”. Nitty Pongkriangyos
Em gratidão pelo que Woralop fez, Nitty decidiu oferecer-lhe uma recompensa, mas depois quis dar-lhe um emprego, além de uma casa e um bom salário. Woralop aceitou e agora está feliz com sua nova vida. Na verdade, ele agradeceu a Nitty pela oportunidade que ele lhe deu e pela gentileza.
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!