Paraibano se destaca por defender inclusão de Norte e Nordeste no STF
Diego Viegas Veras, aponta que há quase 8 anos a Corte não registra o ingresso de um magistrado das regiões Nordeste e Norte. — Foto/Reprodução.
Paraibano se destaca por defender inclusão de Norte e Nordeste no STF
Fonte: Paraíba Master. — Publicado no CN em 21.jun.2020.
Fonte: Paraíba Master. — Publicado no CN em 21.jun.2020.
STF | Ainda de acordo com o juiz federal, há quase 8 anos a Corte não registra o ingresso de um magistrado das regiões Nordeste e Norte
A revista jurídica nacional Consultor Jurídico, conhecida popularmente como Conjur, publicou no último dia 15 de junho um artigo de autoria do juiz federal paraibano Diego Viegas Veras, no qual é abordada a necessidade de inclusão de ministros egressos das regiões Norte e Nordeste no Supremo Tribunal Federal (STF).
Diego aponta que atualmente, o STF é composto por “quatro fluminenses, três paulistas, dois gaúchos, um matogrossense e uma mineira, guardando correspondências às regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste.” Ainda de acordo com o juiz federal, há quase 8 anos a Corte não registra o ingresso de um magistrado das regiões Nordeste e Norte.
No mês de maio, Diego foi o principal intermediador do acordo homologado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal que prevê o repasse, pela União, de ao menos R$ 58 bilhões para estados e municípios até 2037, para compensar desonerações de exportações e perdas no ICMS.
Confira aqui o artigo completo.
Deputado bolsonarista chama ministro do STF de “canalha” após ter sigilo bancário quebrado:
+ Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus.
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!