Após 3 testes negativos, idoso morre e atestado tem "suspeita de covid"
Após 3 testes negativos, idoso morre e atestado tem "suspeita de covid"
Fonte: Tribuna Oline, Maraiza Silva. — Publicado no CN em 24.maio.2020.
Fonte: Tribuna Oline, Maraiza Silva. — Publicado no CN em 24.maio.2020.
A consternação pela perda do avô deu lugar à revolta após o atestado do óbito constar suspeita de Covid-19, mesmo depois de três testes para a doença terem dado negativos.
A caixa Luciara Rossi, que tem 37 anos e mora em Jacaraípe (ES), na Serra, contou que o avô, o aposentado Edmundo Carlos, de 88 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, também na Serra, no último sábado, dia 16, com tosse e sintomas de gripe.
"Imediatamente ele passou por teste de coronavírus, que deu negativo", lembrou.
Luciara informou, também, que Edmundo foi transferido para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, na última quarta-feira, dia 20. No hospital, o idoso passou por mais dois testes para a doença, que também deram negativos. A filha de Edmundo, a costureira Marlucia Carlos, de 57 anos, contou que o pai sofria de enfisema pulmonar há 25 anos, e que também tinha insuficiência renal crônica.
"Há um mês, meu pai foi internado na UPA de Carapina por falta de sódio, causada pelo problema nos rins. Quando deu alta, o médico recomendou que ele se vacinasse contra a gripe. Ele tomou a vacina, ficou gripado e desenvolveu uma pneumonia. Com muita tosse, o levamos no sábado para a UPA", disse.
Os familiares do Sr. Edmundo contaram que o idoso faleceu na madrugada deste sábado (23).
Veja também:
+ Celebridades que hoje trabalham em empregos comuns
+ Coronavírus: 135.430 pessoas estão curadas no Brasil
+ Ana Furtado revela que a filha superou ansiedade causada por quarentena
+ Xuxa e Junno fazem campanha em prol de santuários de animais no Brasil
+ Bonner denuncia que CPF de filho foi usado em fraude no auxílio emergencial
+ UOL: Enfermeira alega 'calor' e usa apenas lingerie por baixo de EPI em hospital
+ PIPOCA PERIGOSA - Britânico opera o coração por causa de pipoca grudada no dente
+ Lula pede desculpas por frase sobre covid-19 : ‘Totalmente infeliz’
+ Cantora gospel Fernanda Brum está com Covid-19: “Orem por mim”
"O médico colocou no laudo a suspeita de covid e eu não aceitei. Questionei e ele disse que era prache, que o Estado obrigava a colocar essa observação. Agora meu pai está num saco preto, dentro de um contêiner e o que mais me dói é não poder fazer um enterro para ele. Ele morou comigo por 12 anos e meio", afirmou Marlucia.
A costureira destacou que um novo teste para coronavírus foi realizado no pai. O prazo para que o resultado saia é de cinco dias. "Não vamos tirar o meu pai de lá enquanto não sair o resultado", finalizou Marlucia.
A reportagem pediu posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite deste sábado. A nota será publicada assim que o pedido for respondido.
Veja o vídeo em que mostra o atestado de óbito do Sr. Edmundo Carlos.
+ Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus.
Faça o seu comentário aqui!