Médicos Sem Fronteiras abre centro de tratamento de COVID-19 no Haiti
Médicos Sem Fronteiras abre centro de tratamento de COVID-19 no Haiti
Mundo - O centro de tratamento em Porto Príncipe faz parte do apoio a uma resposta coordenada ao surto do novo coronavírus no país.
Haiti - Coronavírus
Médicos Sem Fronteiras (MSF) continua sua resposta à pandemia global de COVID-19. Abrimos um centro de tratamento em Porto Príncipe, capital do Haiti, para ajudar a dar uma resposta coordenada ao surto do novo coronavírus no país e fortalecer a capacidade do sistema de saúde haitiano.
MSF adaptou seu hospital de queimaduras em Drouillard, um bairro da capital, para apoiar pacientes que testaram positivo para COVID-19 e que foram encaminhados pelo Ministério da Saúde Pública e População. O centro de COVID-19 tem capacidade para 20 leitos, mas pode acomodar até 45 leitos, à medida que o surto evoluir.
No entanto, a pandemia de COVID-19 está colocando muitos desafios sobre os sistemas de saúde em todo o mundo. No Haiti, há uma escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo itens essenciais, como máscaras e aventais, e ferramentas médicas, como os testes de COVID-19.
“Esses desafios, incluindo a escassez de equipe médica devido a restrições de viagem, nos forçaram a reorientar nossas atividades no hospital de queimaduras. Contamos com a nossa equipe do hospital, que trabalha incansavelmente para responder a essa emergência”, disse Hassan Issa, coordenador-geral de MSF no Haiti.
Veja também:
+ IRREGULARIDADE: Anvisa alerta sobre falsificação de vacina contra gripe
+ Lula: 'Ainda bem que natureza criou esse monstro chamado coronavírus'
+ Lula pede desculpas por frase sobre covid-19 : ‘Totalmente infeliz’
+ Governador do Maranhão anuncia reabertura gradual do comércio
+ Coronavírus: o dramático aumento da atividade dos pedófilos virtuais com o isolamento
MSF também realiza campanhas de conscientização via rádio e mídia social e sessões de treinamento para informar a população sobre medidas preventivas contra a COVID-19, incluindo distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras reutilizáveis.
+ Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus.
Faça o seu comentário aqui!