Agentes de saúde auxiliam pesquisadores do Ibope contra à covid-19
Agentes Comunitários de Saúde acompanham e auxiliam o trabalho de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). — Foto/Reprodução.
Agentes de saúde auxiliam pesquisadores do Ibope contra à covid-19
Agentes de Saúde - O trabalho está sendo realizado nos bairros Ouro Preto, Nova Esperança, Guaribas, Primavera, Santa Esmeralda e Jardim Esperança.
Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura de Arapiraca (AL) acompanham e auxiliam o trabalho de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), que em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizam pesquisa em 133 municípios brasileiros para estimar o número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no país.
O trabalho, iniciado no dia 14 de maio, que à princípio gerou desconfiança na população, motivada pela falta de comunicação em tempo hábil por parte do Ministério da Saúde, segue esta semana com o acompanhamento do Município, nos bairros Ouro Preto, Nova Esperança, Guaribas, Primavera, Santa Esmeralda e Jardim Esperança.
Segundo a metodologia aplicada na pesquisa, em cada cidade é feito um sorteio de 250 domicílios para participarem da pesquisa. Em cada casa sorteada, apenas um morador realiza o teste gratuito para Covid-19.
Veja também:
+ Agente de saúde comunitário tem direito a adicional,diz Órgão Especial
+ Após adaptação, agentes de saúde ganham importância ainda maior na pandemia
+ Justiça determina afastamento de agentes de saúde que fazem parte do grupo de risco
+ O Agente de Saúde e a pandemia: e agora, qual é o meu papel?
+ Agentes comunitários de saúde do Pradoso recebem bicicletas
+ CORONAVÍRUS: A grave ameaça às atividades dos agentes de saúde (ACS/ACE)
+ Agentes de saúde se articulam e consegue gratificação do recurso da Covid-19.
+ No Brasil, quase 200 mil profissionais de saúde estão sob suspeita de contrair covid-19
+ Profissionais da saúde incapacitados pela covid-19 podem vir a ser indenizados
+ Câmara aprova Benefício de R$ 50 mil aos Agentes de Saúde (ACS/ACE)
+ Agente de saúde foi morto por causa de dívida de R$ 500
“Os agentes da pesquisa coletam uma gota de sangue da ponta d dedo do paciente, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos”, informa nota encaminhada pelo coordenador geral da pesquisa, e reitor da UFPel, Pedro Hallal.
O secretário de Saúde, Glifson Magalhães, ratifica, entretanto, que o teste é voluntário e os moradores que forem abordados pelos pesquisadores devem exigir as credenciais de identificação dos profissionais, para evitar golpes.
+ Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus.
Faça o seu comentário aqui!