El Salvador: após convocação do presidente, cristãos oram nas ruas contra a Covid-19
Os pentecostais superaram seu nome?
Gospel - No mundo inteiro, lideranças religiosas e também políticas fizeram pedidos de oração contra o novo coronavírus, e não foi diferente em El Salvador, outro país afetado pelo surto de Covid-19.
Essa reação de fé se mostrou um recurso adicional contra a pandemia, revelando também o quanto populações inteiras continuam se voltando para Deus nas situações de crise, através da oração.
No exemplo de El Salvador, o presidente Nayib Bukele decretou um dia nacional de oração no último domingo (24), a exemplo de como fez o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que também convocou a sua população para um dia de jejum e clamor a Deus contra a pandemia.
“Neste dia, muitos estão orando desde cedo, outros vão até à noite. Outros estão em oração há vários dias”, disse Bukele nas redes sociais. “Milhões se juntarão a eles em oração, pedindo a Deus pela saúde da nossa nação e da humanidade inteira”, destacou.
VEJA TAMBÉM:
+ Mais de 100 cristãos foram ameaçados de morte por radicais hindus em região da Índia
+ Os pentecostais superaram seu nome?
+ Líderes batistas do sul emitem declaração conjunta sobre a morte de George Floyd
+ Vendo culto online, judia se converte a Cristo: ‘Parecia que foram feitos para mim’
+ George Floyd, assassinado por policiais, ajudava evangelistas nas comunidades
+ “O amor de Jesus não tem limites e nunca fica em quarentena”, diz Franklin Graham
+ O orgulho e a soberba te afastam de Deus
+ Justiça suspende decreto de 21 dias de oração e jejum contra a Covid-19 no MS
+ Empresário pagará multas aplicadas em igrejas que realizaram cultos
+ Crivella afirma que, com cuidados, igrejas no Rio já podem retomar cultos
+ Grave: igreja é atacada e incendiada criminalmente por questionar quarentena nos EUA
“Aqueles que preferem não orar, não orem. Nós iremos orar por vocês e pela saúde de suas famílias”, afirmou Bukele, segundo informações da agência internacional de notícias francesa EFE.
Com 2.278 casos confirmados de Covid-19, apenas 42 mortes e 1.015 pessoas recuperadas, a população de El Salvador atendeu à convocação do seu presidente e saiu às ruas para orar contra a pandemia.
Muitos se ajoelharam e clamaram ao Autor da vida pelo livramento da doença que já matou mais de 300 mil pessoas no mundo. “Fizemos nossa parte e precisamos clamar para que Deus faça Sua parte”, disse um pastor local chamado Juan Melgar.
+ Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus.
Faça o seu comentário aqui!