Agentes comunitários de saúde recebem bicicletas
Agentes comunitários de saúde do Pradoso recebem bicicletas doadas pelo Projeto Health Rise. — Foto/Reprodução.
Agentes comunitários de saúde recebem bicicletas
Fonte: SINDACS-SP. — Publicado no CN em 24.maio.2020.
Fonte: SINDACS-SP. — Publicado no CN em 24.maio.2020.
Agentes de Saúde - Os Agentes Comunitários de Saúde da Unidade de Saúde da Família do Pradoso, na zona rural do município, receberam na quinta-feira (14), uma doação de bicicletas que serão usadas para otimizar o tempo dos agentes na realização de visitas domiciliares nas localidades mais distantes atendidas pela unidade.
A doação foi feita pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/Campus Anísio Teixeira), por meio do Projeto Health Rise – financiado pela Fundação norte-americana Medtronic e implementado no Brasil em parceria com o Hospital Albert Einsten – que tem o objetivo de expandir as ações de acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos no município, além de visar a melhoria dos serviços de atenção básica.
A agente comunitária de saúde, Lucidalva Moreira, que atua na Unidade de saúde do Pradoso, afirma que esse meio de transporte vai facilitar a sua rotina de visitas aos usuários da unidade na região: “a bicicleta é muito boa, porque a gente anda muito e se for a pé demora mais trabalho. Com a bicicleta adianta mais, fazemos mais visitas, porque tem que entregar exame e tem dias que precisamos ir na casa da pessoa até três vezes”.
Veja também:
+ O Agente de Saúde e a pandemia: e agora, qual é o meu papel?
+ CORONAVÍRUS: A grave ameaça às atividades dos agentes de saúde (ACS/ACE)
+ Agentes de saúde se articulam e consegue gratificação do recurso da Covid-19.
+ Mais de 9 milhões de pedidos de auxílio estão em análise na Caixa
+ Celebridades que hoje trabalham em empregos comuns
+ CORONAVÍRUS: A grave ameaça às atividades dos profissionais de saúde
+ Profissionais da saúde incapacitados pela covid-19 podem vir a ser indenizados
+ Abuso? Câmara aprova plano de saúde vitalício para ex-deputados em plena pandemia
De acordo com a Diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Julieide Rosa, as bicicletas irão dar mais mobilidade e agilidade na cobertura de assistência dos pacientes, principalmente nesse momento de pandemia do Novo Coronavírus. “O Projeto tem impactado positivamente as ações de acompanhamento dos pacientes Hipertensos e diabéticos, principalmente por serem por estarem no grupo de risco para a COVID-19”, pontua a diretora, que complementa: “Nós só temos a agradecer esta parceria com a UFBA, que tem sido um agregador positivo para a execução das ações de promoção da saúde dentro das Unidades de Saúde”.
+ Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus.
Faça o seu comentário aqui!