Amor e solidariedade! Médico de 82 anos atende pacientes de graça
Médico Visadal Santos de Oliveira é natural de Nanuque, Minas Gerais, mas atende em Colatina. — Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.
Amor e solidariedade! Médico de 82 anos atende pacientes de graça
Solidariedade - No Espírito Santo, um médico de 82 anos que estava aposentado, resolveu “dar uma pausa” em sua aposentadoria e voltou a trabalhar, mas de graça.
O amor à profissão falou mais alto. O médico alergista Visadal Santos, de 82 anos, suspendeu a aposentadoria e está de volta ao consultório para ajudar pessoas com covid. Visadal voltou a atender este mês, de graça, em Colatina, no Espírito Santo.
“Ele me disse que queria muito ajudar ao próximo para se sentir vivo“, conta a filha de Visadal Santos, a dentista Carolina Mendes.
Aposentadoria
O idoso serviu quase seis décadas à medicina. Ele se aposentou em novembro do ano passado, em meio a ao diagnóstico de uma insuficiência renal. Ele faz hemodiálise três vezes por semana. No entanto, mesmo com a doença Visadal deixou a aposentadoria de maneira precoce para voltar ao seu consultório.
Ele notou um aumento na procura por atendimentos sobre alergia, sua especialidade. Isso o motivou a retornar ao trabalho. O objetivo é ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.
Amor à profissão
As consultas gratuitas ajudarão a desafogar os hospitais de Colatina, que estão focados em atender pacientes com sintomas da Covid-19.
Veja também:
+ Morto ‘acena’ em enterro após leitura de João 11: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’
+ Um inimigo invisível: O que realmente é o fascismo
+ Rússia e França amplia uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus
+ Mais de 84,9 mil brasileiros estão curados da Covid-19
+ MELHORA: Amazonas: mais de 10 mil casos de Covid-19 já receberam alta
+ Viralizou na internet: Globo “erra” e aumenta número de mortos por Covid-19 no RJ
+ Solução: Pesquisadora de Havard aponta agentes de saúde no combate ao Covid-19
+ Subir em cadáveres para arrancar recursos do governo é inaceitável, diz Paulo Guedes
+ Enfermeiro se recupera da Covid e volta ao trabalho
+ Quarentena: igrejas dizem que vão reabrir mesmo sem autorização dos governadores
+ Israel emprestará € 200 milhões à Autoridade Palestina
“Depois que ele adoeceu veio para Colatina e encerrou suas atividades em novembro de 2019. Sabendo da necessidade de médicos, principalmente na área dele de alergia, ele quis voltar e atuar para ajudar. Ele me disse que queria muito voltar a atuar e ajudar ao próximo para se sentir vivo”, contou a filha de Visadal.
Carolina disse também que a família apoia integralmente o médico, apesar da preocupação com o risco de contaminação com a Covid-19. “Ele sempre teve esse amor e dedicação pela profissão. Ele ama o que faz“, afirmou.
Ministério da Saúde | ACS e ACE | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro
Faça o seu comentário aqui!