+“A Bíblia tem o poder de transformar uma nação”, diz fundador da JOCUM no The Send
Loren Cunningham, fundador da JOCUM, em ministração no The Send. (Foto: Reprodução/The Send)
“A Bíblia tem o poder de transformar uma nação”, diz fundador da JOCUM no The Send
O fundador da JOCUM, Loren Cunningham, falou no The Send sobre o impacto do discipulado bíblico sobre uma nação. O missionário, que já pregou em todas as nações do mundo, disse que é preciso cumprir todos os passos da Grande Comissão.
“Muitas pessoas não entendem a importância da Bíblia, mas é o livro mais poderoso do mundo. A Bíblia tem o poder de transformar uma nação”, disse Cunningham no último sábado (8).
“Em Apocalipse 7:9, a Bíblia diz que no céu haverá uma multidão, a qual ninguém pode contar. ‘Quando Jesus volta?’, as pessoas perguntam. Não é uma data no calendário. Mas há uma coisa que nós sabemos: Ele quer uma grande família, Ele quer uma multidão que ninguém pode contar”, disse.
Destaques:
+ Marcha para Satanás acontecerá em Belo Horizonte com apelo ao “Estado laico”
+ Rapper escapa da morte após receber aviso de Deus: “Ele disse para eu me arrepender”
+ Colégios cristãos gravam vídeos para alertar sobre 'brincadeira' viral da internet
+ Pregador é internado após ser espancado na Bahia
+ Ministério Público quer nomeação de antropólogo evangélico para cargo na Funai
Cunningham destacou que “existe um processo de discipulado que pode transformar uma nação”. Ele deu como exemplo o Havaí, onde mora e lidera uma das bases da JOCUM.
O missionário relatou que até 1820, os moradores de Kailua-Kona sacrificavam humanos — a ponto de sacrificar mais de 300 pessoas em um só dia. Mas 14 jovens chegaram no Havaí em um barco, carregando a Bíblia.
Antes de desembarcarem, um homem havaiano se levantou: “Eu ouvi uma voz especial do céu que disse: ‘Um homem chegará no Havaí com uma caixa preta que vai dizer quem é o verdadeiro Deus’. E o primeiro jovem que desceu do barco tinha uma Bíblia dentro de uma caixa preta. Quando ele abriu a caixa, tirou a Bíblia e disse: “Essa é a palavra de Deus”.
“E pela próxima geração, os havaianos se tornaram o povo mais liderado na palavra de Deus por toda a Terra. Eles aprenderam através da leitura da Palavra e se tornaram uma terra do aloha, uma terra do amor. É isso o que a Bíblia faz”, contou o missionário.
Cunningham também lembrou do dia em que foi convidado a se reunir com o rei da Noruega, que se interessou por um de seus livros. Na ocasião, o missionário perguntou ao rei: Por que a sua nação é a mais rica per capita, com melhor educação e mais liberdade do mundo, enquanto no tempo de seus tataravós era uma das mais pobres da Europa, com alto índice de analfabetismo e sem liberdade alguma?
“O rei pegou em meu braço e disse: ‘Loren, eu não sei’. E eu contei a ele sobre um jovem da fazenda que não sabia ler ou escrever, até que alguém deu a ele uma Bíblia”, relatou.
“Essa pessoa disse: ‘Essa é a palavra de Deus, para todas as áreas da sua vida’. Ela poderia ter dito: ‘Essa é a palavra de Deus, que vai te levar para o céu’. Isso também é verdade. Mas o discipulado de nações é para todas as áreas da vida”, acrescentou.
“Então ele aprendeu a ler e foi por todo lado distribuindo Bíblias. Ele começou a ensinar toda uma nação, em todas as áreas da vida. Isso transformou a Noruega”, disse Cunningham. “Deus quer fazer a mesma coisa em cada nação da Terra”.
Veja também:
+ Qual é o melhor momento para recarregar a bateria do celular? Tem que esperar acabar?
+ Indígenas fazem representação contra igreja de Silas Malafaia por evangelismo em tribo
+ Joyce Meyer encoraja cristãos a fazer do estudo da Bíblia uma “prioridade de vida”
+ “Deus está constantemente comigo”, diz Demi Lovato sobre luta contra o vício
+ Câncer de pulmão afeta mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo
+ Mulher acorda milagrosamente após 7 meses de coma: “Presente de Deus”
+ Mãe e filho são curados milagrosamente de cirrose e hepatite B: “Foi o poder de Deus”
+ Cristãos enfrentam perseguições severas na Arábia Saudita
+ Cristãos têm culto interrompido e lutam pelo direito de se reunir novamente, na Indonésia
Fonte: GUIAME, LUANA NOVAES / Conexão Notícia, Publicado em 15/02/2020.
Faça o seu comentário aqui!